As mudanças implementadas no novo Chevrolet Onix 2023 devem transformar o carro. Logo, o veículo que era símbolo de economia, vai se tornar mais “gastão” do que os motoristas estão acostumados, como veremos a seguir.

Chevrolet Onix 2023
A princípio, a Chevrolet iniciou uma série de mudanças em seu modelo mais vendido. Nesse sentido, ela tirou o Android Auto e o Bluetooth por conta da crise dos semicondutores e mudou a mecânica para o novo Chevrolet Onix 2023.
Então, para se adequar aos novos protocolos de emissões de poluentes e gases determinados pelo Proconve L7, o Onix 2023 perde o título de carro econômico e entra para o time dos que mais consomem combustível.
Entretanto, a emissão de CO² com gasolina aumentou entre os modelos fabricados antes de 2022, continuou este ano, e agora deve permanecer em alta com a nova linha 2023.
Assim, com motor 1.0 aspirado ele foi de 87 g/km para 88 g/km e agora emite 90 g/km de CO². Ou seja, o consumo também subiu. Desse modo, com etanol, antes de todas as atualizações, ele fazia cerca de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada.
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Agora, ele vai fazer em média 9,4 km/l na cidade e 16,6 km/l na estrada. Já com gasolina, o Chevrolet Onix 1.0 aspirado marcava 13,9 km/l na cidade e passou a 13,3 km/l. Enquanto isso, na estrada o desempenho registrado era 16,7 km/l, passando a 16,6 km/l com a mudança.
Quanto o Ônix faz por litro?
Para entender essa mudança no Onix 2023, é necessário entender as medições do motor. Nesse sentido, o motor 1.0 turbo possui duas medições. Primeiramente, o modelo manual fazia cerca de 9,4 km/l na cidade com etanol e 11,2 km/l com o mesmo combustível na estrada.
Agora, com a mudança, passará a fazer 9,1 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada. Enquanto isso, com gasolina, além do aumento de emissão de CO², que foi de 91 para 92 g/km, o consumo piorou nos meios urbanos..
Dessa forma, o Chevrolet Onix 2023 turbo manual fazia com gasolina 13,5 km/l na cidade e 16km/l na cidade. Agora, nas mesmas condições, registra consumo de 13,1 km/l e 16,1 km/l.
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Já o modelo turbo automático acabou impressionando nos testes. Isso porque deve manter os mesmos números de emissão de CO² e consumo, tanto na cidade, quanto na estrada, usando gasolina.
Por fim, a única mudança ficou por conta dos números com utilização de álcool. Isso porque antes, ele fazia uma média de 8,3 km/l na cidade e deve melhorar para 8,4 km/l. Entretanto, na estrada piorou, indo de 10,7 km/l para 10,4 km/l.