Destroços de AlphaTauri podem ter causado danos ao carro de Verstappen

Max Verstappen perdeu a liderança do GP da Inglaterra após sentir um furo de pneu, mas Red Bull explicou que alguns destroços de AlphaTauri ficaram presos no RB18 e acabou com a corrida do líder. Então, acompanhe mais detalhes.

publicidade
Destroços de AlphaTauri
Destroços de AlphaTauri

Destroços de AlphaTauri causam danos ao carro de Verstappen

A princípio, Max Verstappen percebeu que havia furado um dos pneus exatamente uma volta depois de assumir a liderança no GP da Inglaterra, disputado no último domingo (3), e foi aos boxes trocar os compostos — o que lhe custou o primeiro lugar da corrida.

publicidade

Entretanto, um estudo realizado pela Red Bull logo depois da corrida, constatou que o problema nunca foi na borracha da Pirelli, mas em uma parte do carro da AlphaTauri que estava presa na carroceria do RB18 após se soltar na confusão entre Pierre Gasly e Yuki Tsunoda — que bateram.

“Não houve furo no pneu”, explicou o chefe Christian Horner. “Foi tão ruim que parecia um furo. Basicamente, na volta 11 ele atingiu destroços de uma AlphaTauri depois do incidente que eles tiveram.

publicidade

Então, ele completou a corrida com um assoalho modificado, com um pedaço da placa lateral da AlphaTauri presa na parte de baixo do carro”, lamentou. Ou seja, os destroços de AlphaTauri são a principal causa.


Detalhes do incidente com AlphaTauri

A princípio, o fatídico incidente foi causado pelos destroços de AlphaTauri. Nesse sentido, o acidente aconteceu entre os companheiros de equipe, foi no momento em que Tsunoda forçou uma ultrapassagem complicada sobre Gasly.

publicidade

Dessa forma, a porta acabou sendo fechada. Logo, os dois colidiram e prejudicaram não apenas a corrida da irmã AlphaTauri, mas também a do time principal do campeonato.

“Então, é claro, você tenta olhar e identificar o que está causando o problema”, disse. “É claro, porque estava embaixo, não havia nada óbvio — não era como se metade do assoalho estivesse pendurado.

publicidade

Então, foi difícil entender o que houve inicialmente e por isso Max [Verstappen] reportou um furo de pneu. Mas havia algo maior que isso acontecendo”, salientou.

Por fim, Carlos Sainz emergiu após a última largada para tomar definitivamente a ponta e enfim garantir sua primeira vitória na Fórmula 1. Entretanto, Horner acredita que Verstappen tinha um ritmo mais do que suficiente para subir ao lugar mais alto do pódio se não fossem os destroços de AlphaTauri.

publicidade

“Você podia ver que ele era certamente mais rápido do que Carlos [Sainz]”, afirmou Horner. “Ele não queria gastar muito o pneu cedo demais e trabalhou até ficar próximo a ele antes de passar.

Então, infelizmente, uma volta depois ele atinge os destroços. Ele reportou um furo de pneu que não conseguimos ver nos dados, mas você obviamente precisa confiar no piloto”, finalizou ele.

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Destroços de AlphaTauri podem ter causado danos ao carro de Verstappen

Diogo Toscano
Redator especialista no mundo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2016 com foco na área de carros. Com o seu conhecimento e experiência traz para o site, conteúdos atualizados e informativos sobre o mundo automobilístico.