Volkswagen planeja nova fábrica para produção de carros elétricos

A grande novidade anunciada pela Volkswagen este ano, foi o lançamento da nova fábrica de carros elétricos na Alemanha. A marca pretende expandir a quantidade de unidades produzidas no ano, além de lançar o novo Trinity até 2026. Veja agora, tudo sobre o novo fábrica de carro elétrico Volkswagen.

publicidade
fábrica de carro elétrico Volkswagen
fábrica de carro elétrico Volkswagen

Fábrica de carro elétrico Volkswagen

A Volkswagen anunciou que estará instalando uma nova fábrica de carros elétricos em breve. O local será escolhido no primeiro semestre deste ano mas ainda não foi revelado.

publicidade

De acordo com a Reuters, a montadora quer instalar a fábrica na Alemanha e dessa forma, aumentar a produção. O local exato ainda não foi dito. Contudo, o que se sabe é que será próximo a sede da marca, em Wolfsburg.

A montadora alemã disse ainda, que seria mais viável montar uma unidade nova, do que equipar todo o sistema atual da fábrica. Por isso, foram investidos US $2,2 bilhões para as novas instalações.

publicidade

A proposta da marca é criar um sedã elétrico até 2026 e parar a fabricação de modelos a combustão até 2035. Além disso, a meta para a nova fábrica é produzir 250 mil carros elétricos por ano.

Contudo, um dos planos para agora da montadora, é expandir a quantidade de carros produzidos no ano, apesar da falta de semicondutores no mercado.

publicidade

Vale ressaltar ainda que, a Volkswagen também atua na fabricação de caminhões elétricos e está lançando também, uma van. Isso porque o mercado de veículos elétricos na Europa está em alta e a mesma visa atender esse mercado.

✓ Veja também:

publicidade

Projeto Trinity Volkswagen

Este é o nome do projeto, do qual nasceu o primeiro modelo autônomo e elétrico da Volkswagen. O CEO da marca definiu o conceito do novo carro como:

publicidade

“um conceito de assento plano altamente eficiente com um design icônico – nosso líder em inovação”

Ralf Brandstetter – CEO de Volkswagen

O design do veículo chama a atenção, com a diferença de ser mais mais e um pouco mais largo em relação ao demais carros. Ele se parece com uma versão mais moderna da plataforma MEB da montadora. Além disso, o Trinity possui um porte parecido com o do atual Passat.

O lançamento do Trinity tem previsão para 2026. Além disso, o novo sedã elétrico da Volkswagen vai possuir:

publicidade
  • Condução autônoma nível 4;
  • Autonomia de 700 km;
  • Preço previsto de  US $38.000 ou R $192.000 convertidos.

Por fim, uma nova era de carros está crescendo. Muito mais economia, autonomia e cuidados com o meio ambiente. Acompanhe todas as novidades sobre os carros de última geração no nosso portal.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Volkswagen planeja nova fábrica para produção de carros elétricos

Diogo Toscano
Redator especialista no mundo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2016 com foco na área de carros. Com o seu conhecimento e experiência traz para o site, conteúdos atualizados e informativos sobre o mundo automobilístico.