Se você gosta de modelos SUV, vai adorar o novo Fiat Pulse 2023. Trazendo diversas novidades e um design impecável, o veículo promete superar as expectativas dos consumidores. Então, confira os principais detalhes do novo Fiat Pulse 2023!
GUIA DE CONTEÚDO
Novo Fiat Pulse 2023
A princípio, o novo Pulse versão 2023 tem deixado diversos consumidores empolgados com seu lançamento. Nesse sentido, a ansiedade não se dá apenas pelo visual do modelo, mas também pela sofisticação, desempenho e economia agregados.
Desse modo, o novo Pulse 2023 conta com a presença de 87% de aço ultra resistência, o que deixa o carro mais resistente a leves impactos.
Além disso, o porta-malas do veículo também é um ponto forte, pois possui um espaço considerável, além do inconfundível design italiano.
✓ Saiba mais:
No mais, ele possui bancos confortáveis e detalhes digitais totalmente customizáveis, além de uma tecnologia de causar inveja nos concorrentes da mesma categoria.
Continuando, a tecnologia aplicada possui três modos de performance Sport, sendo bastante econômico, inclusive. Além disso, para oferecer ainda mais segurança para o motorista, o Fiat Pulse 2023 oferece informações detalhadas através da Rota GPS.
Contudo, é preciso destacar a nova identidade sonora da marca, que pode ser vista nos itens de segurança. Por exemplo, nos alertas dos cintos de segurança ou notificações da central multimídia.
Motor e desempenho
De antemão, o novo Fiat Pulse 2023 veio com os mesmos motores da sua versão anterior; o 1.3 Firefly e o 1.0 turbo, sendo um dos mais potentes do mercado.
Nesse sentido, as versões com motor 1.3 entregam uma potência máxima de 98 cv a 6.000 rpm e torque de 13,2 kgfm, com gasolina. Enquanto isso, usando etanol sua potência pode chegar aos 107 cv a 6.250 rpm, com torque máximo de 13,7 kgfm a 4.000 giros.
Além disso, essa opção de motor ainda está disponível com opção de câmbio manual de 5 marchas, ou CVT de 7 velocidades.
Em seguida temos o propulsor Turbo 200 Flex, 1.0 turbo, que entrega uma potência de 125 cv utilizando gasolina e 130 cv com etanol, estando sempre a 5.750 rpm. Desse modo, o torque dele é de no máximo 20,4 kgfm.
Por fim, esse motor possui somente opção de câmbio automático CVT de 7 marchas, com opção de trocas de marchas pelo câmbio ou pelas borboletas atrás do volante.
Itens de série Fiat Pulse 2023
Como mencionamos, o novo Pulse 2023 traz diversas tecnologias para facilitar a experiência de pilotagem do motorista. Nesse sentido, o modelo vem acompanhado dos seguintes itens de série:
- ASR (Controle eletrônico de tração);
- Abertura elétrica do bocal de abastecimento, 4 airbags;
- Alarme anti-furto;
- Alerta de não utilização do cinto de segurança;
- Ar-condicionado automático digital,
- Banco do motorista com regulagem de altura;
- Barras longitudinais no teto;
- Brake light;
Além disso, vale ressaltar que tanto os itens quanto a ficha técnica do Fiat Pulse 2023 vão depender muito do modelo. Pois cada um possui as suas particularidades e é isso que faz esse novo modelo da marca ser tão diverso.
✓ Veja mais novidades do ano:
Consumo de combustível
Outro fator importante na escolha de um veículo, é o consumo. Ainda mais em tempos de alta dos combustíveis.
Portanto, confira o consumo do Fiat Pulse 2023 tanto na cidade, quanto na estrada.
Consumo na cidade
- 1.3 MT – 9,1 km/l com etanol e 12,6 km/l com gasolina;
- 1.3 AT – 9,2 km/l e 12,9 km/l;
- 1.0 Turbo – 8,5 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina.
Consumo na estrada
- 1.3 MT – 10,1 km/l álcool e 14,7 km/l;
- 1.3 AT – 10,4 km/l e 14,3 km/l;
- 1.0 Turbo – 10,2 km/l álcool e 14,6 km/l gasolina.
Versões Fiat Pulse 2023
O Fiat Pulse chegou ao mercado nas versões seguintes versões:
- Impetus Turbo 200;
- Audace;
- Drive Turbo;
- Drive Manual e Automático.
Preços Pulse 2023
Com um visual elegante e tecnologia de ponta, o Pulse 2023 chegou para ficar. O carro já é o queridinho entre muitos entusiastas de automóveis, e já chegou ao mercado com muito contato para vendas.
Os preços do Fiat Pulse podem variar a depender do período da compra e da região. O a versão mais cara do modelo é a versão Impetus turbo, que chega a custar R$127.390. Já a versão mais barata custa em média R$95.590.
A sua versão Drive Turbo 200 até então, custa em média R$98.990,00. Como já citamos, o valor costuma variar a depender do modelo, época e local.
Confira a tabela de preços mais atualizadas do momento:
- 1.3 Flex MT – R$95.590;
- Drive 1.3 Flex – R$105.590;
- Turbo 200 – R$110.790;
- Audace Turbo 200 – R$115.790;
- Impetus Turbo – R$127.390.
Ficha técnica
Por fim, confira na íntegra a ficha técnica do Pulse que trouxemos para você:
Motor | Firefly 1.3 Flex | 1.0 Turbo |
Tipo | Dianteiro transversal, Gasolina e Etanol | Dianteiro transversal, Turbo e Flex |
Número de cilindros | 4 em linha | 3 em linha |
Cilindrada em cm3 | 1332 | 999 |
Válvulas | 8 | 12 |
Taxa de compressão | 13,2:1 | 10,5:1 |
Injeção eletrônica de combustível | Multiponto | Direta |
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 98 cv @ 6.000 rpm / Etanol: 107 cv @ 6.250 rpm | Gasolina: 125 cv @ 5.750 rpm / Etanol: 130 cv @ 5.750 rpm |
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) | Gasolina: 13,2 kgfm @ 4.250 rpm / Etanol: 13,7 kgfm @ 4.000 rpm | Gasolina e Etanol: 20,4 kgfm @ 1.700 rpm |
Transmissão | Manual de 5 marchas ou CVT de 7 marchas simuladas | CVT de 7 marchas simuladas |
Tração | Dianteira | Dianteira |
Freios | Disco ventilado / tambor | Disco ventilado / tambor |
DIreção | Elétrica | Elétrica |
Dianteira | McPherson, independente com barra estabilizadora | McPherson, independente com barra estabilizadora |
Traseira | Eixo de torção com rodas semi-independentes | Eixo de torção com rodas semi-independentes |
Rodas | Liga Leve aro 16 polegadas | Liga Leve aro 16 ou 17 polegadas |
Pneus | 195/60 R16 | 195/60 R16 ou 205/50 R17 |
Comprimento total | 4099 | 4099 |
Largura sem retrovisores | 1774 | 1774 |
Altura | 1576 | 1577 ou 1579 |
Distância entre os eixos | 2532 | 2532 |
Porta-malas | 370 | 370 |
Tanque | 47 | 47 |
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem | 400 | 400 |
Peso em ordem de marcha | 1.187 | 1.234 ou 1.237 |
Ângulos de entrada e saída (graus) | 20,4 e 31 (MT) e 20,3 e 31,4 (AT) | 20,3/31,4 ou 20,5/31,6 ou 20,4/31,6 |
Fonte: Fiat