A lixeira para carros é a escolha perfeita para manter seu automóvel limpo e organizado. No post de hoje, vamos falar sobre os principais modelos e ainda te dar dicas para escolher uma boa lixeira para carros. Acompanhe os detalhes a seguir:
GUIA DE CONTEÚDO
Lixeira para carros
Um veículo diz muito a respeito de seu dono. Por exemplo, um modelo de carro que está sempre limpo (tanto externa quanto internamente) mostra que o proprietário é cuidadoso e preza pela duração do veículo.
No entanto, um carro sujo, bagunçado, e com lixo espalhado, demonstra que o dono não possui cuidado e zelo.
Nesse sentido, muitos têm carro como uma “segunda casa”, já que passam mais tempo dentro dele ao longo do dia. Então, é comum carregar diversos objetos, alimentos, etc.
Contudo, é importante ter um cantinho destinado a jogar o lixo e resíduos a fim de não sujar o interior do veículo. Para isso, você pode fazer uso da boa lixeira para carros!
A princípio, o item é perfeito para você manter seu automóvel limpo e organizado. Se você passa muito tempo dirigindo, pode esvaziar a lixeira ao final do dia. Ou ainda, esvaziar nos finais de semana, caso use o carro poucas vezes.
Apesar de ser um acessório comum, existem vários tipos disponíveis e talvez você fique perdido ao escolher o melhor para seu carro. Portanto, trouxemos o guia da lixeira para carros!
Pode parecer bobagem, mas ter um porta-lixo dentro de seu carro é bastante útil. Além de manter o carro mais limpo, evita que baratas e outros insetos venham lhe fazer uma visita.
Além disso, o acessório é pequeno, podendo ser colocado em locais estratégicos e que não atrapalhem você ou seus passageiros.
Imagine uma viagem em família, onde as crianças comem um lanche e precisam se livrar das embalagens e até dos restos de alimentos. Logo, a lixeira para carros é perfeita para essas e outras ocasiões.
Ele vai te ajudar na escolha, mostrando dicas e sugestões de modelos para adquirir. Ficou curioso? Confira só:
Como escolher lixeira para carro?
A princípio, não existe uma regra na hora de escolher uma boa lixeira para carregar dentro do carro. O que preciso levar em consideração é o material de que o item é feito, além do seu preço, é claro.
Geralmente, elas não costumam custar caro, mas alguns modelos se destacam mais que outros. Por exemplo, as lixeiras podem ser feitas em:
- Neoprene
- ABS
- Acrílico
- Pano
- Algodão
- Linho
- Silicone, entre outros
Porém, há também alguns modelos artesanais, que podem ser mais interessantes. Isso porque, além de materiais mais sustentáveis, adquirir um item artesanal é uma forma de incentivar o comércio local.
Então, considere essas informações no momento de adquirir uma boa lixeira para carros.
Principais modelos de lixeiras para carros
Como já dissemos, a lixeira para carros possui alguns modelos e formas de uso. Mas sua finalidade é sempre a mesma: acomodar lixos e bugigangas que, eventualmente, ficariam espalhadas no chão ou bancos.
Por isso, listamos abaixo quais os modelos disponíveis no mercado. Confira:
1 – Lixeira com suporte
Nossa primeira sugestão do guia é a lixeira para carros com suporte, que geralmente é confeccionada em plástico ou até mesmo acrílico.
A princípio, o modelo é bastante fácil e prático de instalar diretamente no porta-copos. Porém, elas costumam ser pequenas, não comportando latas ou similares.
2 – Lixeira de piso
Antes de mais nada, esse modelo de lixeira foi feito para ficar no piso do carro, pertinho dos pés. Geralmente é colocada à frente do banco do passageiro.
Atualmente, existem modelos que vêm com suporte para acoplar a lixeira ao console central do carro com uso de suporte ou alça.
Outro diferencial é que esse tipo de item possui tampa para evitar que o cheiro do lixo tome conta do ambiente. Ou seja, é indicada para descartar resíduos de alimentos, por exemplo.
3 – Lixo de pendurar
Por último, nossa indicação é a lixeira para carros de pendurar, que também é a mais comum (e barata). Aliás, algumas lojas ou até mesmo postos de combustível costumam dar o acessório como brinde.
Apesar de acomodar menos lixo que os outros modelos, ela é bem prática, pois é facilmente acoplada no câmbio do automóvel ou na alavanca que usamos para subir/abaixar o vidro do carro.
No entanto, esse modelo não é indicado para descartar lixo orgânico (restos de alimento), já que, muitas vezes, é confeccionado em tecido.
E aí, gostou das nossas dicas? Aproveite para avaliar o conteúdo e compartilhá-lo com amigos!