A nova Duster Oroch já foi flagrada nas estradas brasileiras! Esta nova geração deve vir equipada com motor 1.3 turbo, além de novidades no visual e na lista de equipamentos.
Esta nova geração vem depois do lançamento do Duster no ano passado e do começo deste mês o novo Captur equipado com motor 1.3. Com isso, a Renault prepara mais um novo lançamento!
A picape Duster foi flagrada mais uma vez rodando em testes pelas ruas, dessa vez em Curitiba (PR), bem próximo a cidade de São José dos Pinhais onde a Renault tem uma fábrica instalada.
O público consegue conferir imagens desse “flagrante” no perfil oficial da Mentiras Automotivas no Instagram.
Nas imagens, é possível verificar alguns detalhes importantes da nova Duster Oroch. Sua dianteira e a parte lateral traseira aparecem totalmente cobertas com a típica camuflagem usadas pelas montadoras, o que já deixa bem claro que há alterações visuais para a picape.
Caso realmente tenha mudanças no desing, essa será a primeira desde que estreou no Brasil em 2016.
Ainda observando as imagens, é possível perceber uma nova grade dianteira que desce até próxima da placa. Os filetes horizontais parecem ter desenhos bem idênticos ao do novo Renault Duster 2022 brasileiro.
O capô do veículo não conta com nenhum vinco novo, o que deve ser igual ao da geração passada.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
Nova Duster Oroch sob o capô
A expectativa para a chegada da nova Duster Oroch está grande! De acordo com fontes confiáveis, a nova picape da Renault estará vindo equipada com motor 1.3 turbo de 170 cv e 27,5 kgfm de torque que estreou no Captur 2022.
Esta nova mecânica seria bem-vinda para substitutir o antigo 2.0 aspirado de 148 cv nas versões mais caras. Além disso, a defasada transmissão automática de 4 marchas ainda daria lugar ao novo câmbio CVT.
“Contudo, apenas com o novo motor 1.3 com turbo, injeção direta e cerca de 170 cv, que estreia no meio do ano no Renault Captur, é que a picape cabine dupla de quatro portas teria melhor sorte para cononcorrer com a Fiat Toro. Atualmente a picape é vendida com o motor 1.6 16V SCe de 120 cv e com o velho 2.0 16V de 148 cv, este com câmbio manual ou automático de quatro marchas”.
Fonte: Quatro Rodas
Assim como mencionado, a picape deve ganhar câmbio CVT pela primeira vez. O modelo atual é equipado com transmissão automática de 4 marchas, o que gera bastante comentários negativos vindo por parte dos seus usuários. Neste caso, o motor é de 2.0 e de quatro cilindros aspirados.
Lembrando que o motor 1.6 deve continuar nas versões de entrada da picape e também pode receber câmbio CVT.
✓ Veja mais notícias sobre os lançamentos de 2022:
- Nissan revela novo Kicks com versões PcD a partir de R$ 84 mil
- GM acelera produção do novo Onix Plus 2022 com novidades
Lançamento da Duster Oroch
Assim como já mencionamos neste post, a nova Duster Oroch é bastante esperada pelo seu público-alvo aqui no Brasil.
A Renault, marca fabricante deste modelo, prepara também a chegada do Renault Kwid 2022reestilizado ainda para este ano. Com isso, a chegada da Duster Oroch deve acontecer apenas em 2022, principalmente para aproveitar o início da produção do motor 1.3 turbo no Brasil.
Atualmente, ele vem importado para equipar apenas o Captur. O propulsor também será adotado pelo Duster.