Renault Kwid pode ganhar versão elétrica no Brasil em 2022; entenda!

As marcas de automóveis estão na briga para oferecer as melhores ofertas de carros elétricos no mercado automobilístico. A Renault está estudando para trazer o modelo Kwid na versão elétrica, para que seu público brasileiro possa desfrutar de ótimas experiências e ainda ficar por dentro das tecnologias. O Renault Kwid elétrico já pode ser considerado um dos novos projetos da marca!

publicidade

A montadora francesa pretende lançar este seu novo modelo elétrico em 2022. A marca pretende colocar o Kwid elétrico no lugar do JAC E-JS1 e fazer com que ele seja um dos modelos mais em conta da categoria.

publicidade

De acordo com informações já colhidas, o Renault Kiwd elétrico poderá ser vendido nas concessionárias brasileiras com preço a partir de R$ 130 mil. Alguns especialistas estipulam até um valor menor que esse.

Mas a verdade é que até o momento a Renault ainda não se pronunciou em relação ao valor deste seu novo modelo elétrico.

publicidade

✓ Veja mais informações sobre os carros 2022:

publicidade

Atualmente, o JAC E-JS1, modelo em que o Kwid elétrico deve tomar o lugar, é vendido no mercado automobilístico brasileiro com preço a partir de R$ 149.900,00.

O nome que a versão elétrica do Kwid receberá no Brasil ainda não foi registrado, mas já sabemos que o sub-compacto será baseado no Dacia Spring, como o modelo é vendido na Europa.

publicidade

Renault Kwid elétrico baseado no Dacia Spring

Renault Kwid elétrico será inspirado em seu primo, o Dacia Spring. O modelo é produzido na China e é considerado por lá o carro elétrico mais acessível do mercado, ou seja, o carro mais barato do mercado europeu ocidental.

Ao que tudo indica, essa versão elétrica do Renault Kwid 2022 também virá importado da China e com apenas a grade da Dacia sendo substituída pela da Renault.

publicidade

Renault Kwid

Como o Kwid elétrico será inspirado no Dacia Spring, podemos esperar um motor de 33 kW, o que significa algo em torno de 45 cv de potência. O torque de 12,6 kgfm é o que tentará garantir certa agilidade para uso na cidade.

publicidade

Em relação à capacidade e autonomia do veículo, o modelo europeu conta com uma bateria de 27,4 kWh, o que representa 305 km de autonomia, quase os mesmos 302 km prometidos pela JAC para o JAC E-JS1.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Renault Kwid pode ganhar versão elétrica no Brasil em 2022; entenda!

Diogo Toscano
Redator especialista no mundo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2016 com foco na área de carros. Com o seu conhecimento e experiência traz para o site, conteúdos atualizados e informativos sobre o mundo automobilístico.