O novo Renault Megane E-Tech 2023 foi lançado no início do mês, em um evento em São Paulo, mas só dará as caras por aqui no segundo trimestre do ano. Até lá, você confere algumas das informações que já temos sobre o lançamento do Renault Megane E-Tech 2023!
GUIA DE CONTEÚDO
Renault Megane E-Tech 2023
A princípio, o novo Megane E-Tech 2023 é o concorrente direto de carros como o Peugeot 3008 e o Jeep Compass, modelos da categoria C. Em relação ao design, ele lembra bastante um SUV.
Contudo, por conta do seu porte, é considerado como um hatch de tamanho médio e mais robusto do que os tradicionais. Entretanto, a palavra que o define melhor é “crossover”.
Nesse sentido, o formato do Megane elétrico 2023 é arredondado e ele conta com um vão-livre do solo mais baixo. O novo carro da Renault pertence ao segmento premium. Repleto de tecnologias e com um belo acabamento, esse é um dos mais esperados carros elétricos do mercado.
De acordo com Ricardo Gondo, presidente da Renault no Brasil, a ideia de lançar o elétrico por aqui é uma estratégia. Afinal, a marca busca se reposicionar no mercado de automóveis do Brasil.
Design do Renault Megane E-Tech 2023
O Renault Megane E-Tech 2023 é uma mistura entre hatch e SUV, por isso o consideramos como um crossover. Em relação às medidas, o elétrico tem 1,78 metro de largura, 1,5 metro de altura e 4,2 metros de comprimento. A medida entre-eixos é de 2,70 metros.
As rodas do Megane E-Tech 2023 tem tamanho original de 20 polegadas de diâmetro. Contudo, a versão que virá para o Brasil conta com aros de 18 polegadas para se adaptar às nossas estradas.
Além disso, o carro elétrico francês possui a mesma altura de rodagem do original. Contudo, o vão entre o pára-lamas e as rodas será maior.
Interior
A princípio, a bateria do Megane E-Tech 2023 é menor do que a da maioria dos elétricos. O componente pesa apenas 395 kg (cerca de 40% da espessura das baterias das versões anteriores).
Logo, a redução de tamanho da bateria de 60 kW do tipo NMC (níquel, manganês e cobalto) garante mais espaço e conforto para o motorista e mais quatro passageiros.
O banco de trás do veículo, é espaçoso e deixa os joelhos em um ângulo mais confortável. A posição do volante também favorece a visibilidade do motorista.
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Por fim, o porta-malas do Renault Megane E-Tech 2023 é um pouco menos do que o modelo movido a combustão. Entretanto, ainda comporta bons 440 litros. O acabamento interno e externo são perfeitos.
Motor do Megane elétrico
O motor do Megane E-Tech 2023 oferece cerca de 454 km de autonomia com um ciclo WLTP. Além disso, entrega 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Já a aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 7,4 segundos.
Desse modo, o E-Tech 2023 conta com quatro níveis de frenagem.Inclusive, em um carregador convencional, durante oito horas de recarga, chega aos 400 km de autonomia.
Em contrapartida, o novo Megane elétrico, quando carregado em um dispositivo DC super-rápido com 130 kW, atinge 100% de carga em apenas uma hora.
Bateria e autonomia do Renault Megane E-Tech 2023
A seguir, você confere algumas médias referentes a bateria e autonomia do novo Megane elétrico 2023:
- Consumo, 15,5 kWh/100 km (ciclo misto);
- Autonomia, 470 km; tempo de recarga;
- 8 horas Wallbox 7,4 kW.
Qual o valor do Mégane 2023?
A princípio, o novo Renault Megane deve pisar em solo brasileiro no segundo trimestre de 2023. Apesar de não terem divulgado oficialmente o valor, é esperado que o carro custe entre R$280.000 a R$310.000.
Ficha técnica do Renault Megane E-Tech 2023
Agora, confira os detalhes da ficha técnica do novo carro elétrico da Renault.
- Motor: elétrico, dianteiro, 218 cv, 35,6 kgfm
- Baterias: LG, íons de lítio (níquel, manganês, cobalto), 60 kWh
- Câmbio: aut., 1 marcha
- Direção: elétrica Suspensão: McPherson (diant.), multilink (tras.)
- Freios: disco ventilado (diant.) / disco sólido (tras.)
- Pneus: 215/45 R20 Dimensões: comprimento, 421 cm; largura, 177 cm; altura, 155 cm; entre-eixos, 270 cm; peso, 1.624 kg; porta-malas, 440 l
- Desempenho: 0 a 100 km/h, 7,4 s; velocidade máxima de 160 km/h.