Sem seguro, motoristas sentem mais medo de roubos do que de acidentes

A princípio, motoristas sentem mais medo de roubos que de acidentes. É o que mostra uma pesquisa feita recentemente, onde 32% dos entrevistados alegaram sentir mais medo de ser assaltado do que de sofrer um acidente na estrada, por exemplo.

publicidade
Motoristas sentem mais medo de roubos que de acidentes
Motoristas sentem mais medo de roubos que de acidentes

Motoristas sentem mais medo de roubos que de acidentes

Atualmente, a grande maioria dos motoristas sentem mais medo de roubos que de acidentes. É o que mostra uma pesquisa da Opinion Box encomendada pela Youse Seguros e que foi divulgada no último dia 3 de julho.

publicidade

Nesse sentido, os roubos de carros têm sido a maior preocupação para 32% dos entrevistados. Já 19% tem medo de bater em outra pessoa, 16% medo de atropelar alguém.

Por último, 12% tem medo de ser furtado e 11% de bater o próprio carro. Os últimos 9% disseram não ter nenhuma preocupação.

publicidade

✓ Veja também:

publicidade

A princípio, foram entrevistadas 412 pessoas que não possuem seguro. A pesquisa aconteceu entre 18 de fevereiro e 12 de março deste ano.

Desse modo, o questionário on-line possuía 45 questões, e a margem de erro foi de 4,8 pontos percentuais, com um intervalo de confiança de 95%. De acordo com a Youse, a maior parte dos donos de veículos buscam segurança.

publicidade

A empresa, uma insurtech 100% digital que oferece seguros de vida e para carros e casas, encomendou uma pesquisa para compreender o comportamento dos brasileiros e suas motivações para adquirir um seguro.

Além disso, a pesquisa foi feita pelo Opinion Box, que fez 45 perguntas para 412 pessoas de forma on-line, entre fevereiro e março deste ano. Por último, a margem de erro é de 4,8 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

publicidade

Desse modo, os motoristas sentem mais medo de roubos que de acidentes, uma vez que a violência cresceu consideravelmente no Brasil nos últimos anos.

Preço alto de seguro para carro

Inicialmente, a pesquisa também mostrou que motoristas sentem mais medo de roubos do que de acidentes. Porém, a maioria não contrata seguro por achar caro ou não ter condições de pagar.

publicidade

Nesse sentido, os motivos que fariam os entrevistados contratarem um seguro de carro que inclui roubo, 59% responderam que fariam a contratação caso o valor fosse mais atrativo.

✓ Veja mais notícias importantes:

publicidade

Além disso, 49% informaram o corte de gastos como o principal fator para não contratar um seguro no momento.

Enquanto 19% mencionaram a pandemia, 16% dizem andar pouco com o veículo, 12% afirmam que querem um seguro e estão pesquisando sobre e 10% apontam o desemprego.

publicidade

Por fim, os motoristas têm mais medo de roubos que de acidentes, levantam um questionamento interessante para as seguradoras começarem a praticar preços mais atrativos ou pacotes ainda mais completos.

Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Sem seguro, motoristas sentem mais medo de roubos do que de acidentes

Diogo Toscano
Redator especialista no mundo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2016 com foco na área de carros. Com o seu conhecimento e experiência traz para o site, conteúdos atualizados e informativos sobre o mundo automobilístico.