Se você trabalha diariamente com seu automóvel, é interessante investir em um suporte de celular para carros que seja seguro e facilite sua rotina. Por isso, listamos as melhores sugestões e dicas de suporte de celular para carros para facilitar sua rotina. Confira:
GUIA DE CONTEÚDO
Suporte de celular para carros
Atualmente, muitas pessoas fazem uso do celular como instrumento de trabalho, especialmente quem trabalha como motorista de aplicativo. Conforme um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), só em 2019, mais de um milhão de pessoas se cadastraram em aplicativos como Uber, 99, iFood e Rappi.
Nesse sentido, quem trabalha com esses serviços, quase sempre necessita do celular para se guiar pelas ruas através do GPS. Ou seja, é importante que o aparelho esteja bem fixado em um suporte para evitar acidentes e transtornos.
No entanto, o mercado está saturado com tantos modelos e opções. Então, como saber qual o melhor suporte de celular para carros? Por isso, reunimos neste post os principais tipos de suporte existentes e como cada um funciona. Acompanhe:
Tipos de suporte para carros
De antemão, o mercado possui 5 tipos de suporte de celular para carro:
- Encaixe;
- Presilha;
- Ventosa;
- Magnético;
- Adesivo.
E cada um deles possui uma forma diferente de ser usada. Para que você conheça a proposta deles, nós vamos falar brevemente sobre cada suporte de celular para carros. Acompanhe:
1 – Modelo de Encaixe
A princípio, o suporte de celular para carro do tipo encaixe não possui ventosas, presilhas ou coisas do tipo. Ou seja, o acessório fica preso na entrada de CD do veículo.
A vantagem dessa opção é que não danifica a entrada de CD do carro. Entretanto, o ponto negativo é que ele fica na frente do aparelho de som, podendo atrapalhar no manuseio, como trocar de música ou aumentar o volume.
2 – Suporte tipo Presilha
Atualmente, o suporte do tipo presilha é um dos mais famosos e usados pelos motoristas. Além de mais barato, ele é fácil de comprar em lojas de bugigangas e acessórios eletrônicos.
Com ele, o smartphone fica preso pelas presilhas com molas que “apertam” suas laterais, proporcionando estabilidade e segurança. Além disso, existem modelos mais caros que acompanham um suporte ou bandeja para dar mais segurança.
Contudo, a ruim do modelo é que ao retirar o celular do suporte, é quase impossível não apertar algum botão do celular, como o de volume, de ligar e bloquear a tela. Mas a vantagem do modelo é que ele não estraga a entrada de CD do carro.
3 – Ventosa
A princípio, o suporte de celular para carro do tipo ventosa é também um dos mais usados, além de ser o mais recomendado, pois funciona com praticamente todos os modelos de celulares e automóveis.
Desse modo, a ventosa funciona com a fixação no vidro do pára-brisa, junto com uma haste que prende o aparelho celular. Porém, existem outras opções que ficam presas diretamente no painel do carro.
Além disso, o suporte de ventosa permite que o motorista escolha a melhor posição para seu celular, facilitando a visualização e mobilidade do aparelho. O produto tem uma ótima fixação, evitando os riscos de queda do celular.
Contudo, antes de optar por esse suporte, verifique as opções de articulação das hastes, pois existem modelos que não oferecem essa opção.
4 – Suporte de celular Magnético
Agora, se você busca um suporte de celular para carros prático e moderno, o modelo magnético é a escolha ideal. Com ele, o celular fica fixado por uma placa metálica que fica na capa protetora do aparelho.
Nesse sentido, o grande diferencial do modelo é a praticidade, já que é possível colocar ou tirar o smartphone somente com uma mão.
Além disso, a chapa magnética inserida no celular oferece proteção contra o próprio magnetismo. Mas é importante analisar o modelo do seu celular; pois caso seja muito grande ou pesado, há chances do aparelho despencar do suporte.
- E para ver todas as novidades em carros do ano, clique aqui.
5 – Suporte Adesivo
Por fim, nossa última sugestão de suporte de celular para carros é o do tipo adesivo. Esta opção funciona com fitas dupla-face, que são facilmente fixadas no painel do veículo, ou até mesmo no para-brisa.
Porém, apesar de ser uma alternativa discreta, sua remoção é mais complicada. Então, na hora de escolher o local, tenha certeza, pois caso remova o suporte, a cola da fita também vai perder sua durabilidade.