Carros são proibidos de passar pelo térreo do Aeroporto de Recife? Veja

A princípio, a Aena explicou que começou a instalar placas, mas que a restrição ao acesso à área do térreo ainda não tem data para entrar em vigor. Portanto, é esperado que os carros sejam proibidos no aeroporto de Recife.

publicidade
"<yoastmark

Carros proibidos no aeroporto de Recife

A princípio, alguns motoristas que trafegavam pelo Aeroporto Internacional do Recife, na Zona Sul da cidade, foram surpreendidos ao encontrarem uma grande  placa que dizia que os carros estavam proibidos na área do térreo para os veículos que não estavam em serviço.

Conforme pronunciamento da Aena, responsável por administrar o aeroporto, mesmo com o aviso, a restrição ainda não está em vigor e não tem data prevista para começar a vigorar.

publicidade

Atualmente, o Aeroporto de Recife possui dois acessos, sendo um pelo piso térreo e outro pelo superior. Dessa forma, não há restrição de circulação em nenhuma dessas áreas.

✓ Veja mais notícias:

publicidade

Contudo, é esperado que ainda esse ano, os carros sejam proibidos no aeroporto de Recife, como forma de melhorar o fluxo e aumentar a segurança do local.

publicidade

Assim, somente carros de transporte (Uber e táxis) terão permissão de trafegar no térreo.

A princípio, as placas devem ser instaladas porque, devido às obras de ampliação do aeroporto, será preciso mudar a circulação dos veículos no local, disse a empresa em nota.

publicidade

Para evitar confusão, a Aena confirmou que mandou cobrir as sinalizações.

“A data e os detalhes das alterações do tráfego local serão divulgados oportunamente”, informou a empresa em nota. Desse modo, os veículos particulares ainda podem circular normalmente pelas pistas do térreo.

publicidade

Carros proibidos de passar no térreo

A princípio, as tais placas foram colocadas no local por conta das obras de ampliação do aeroporto. Portanto, a circulação dos veículos precisa mudar. Então, é esperado que os carros sejam proibidos no aeroporto de Recife.

A equipe da Rádio Jornal entrou em contato com a Aena, que explicou que está ocorrendo uma mudança nas placas e que elas foram cobertas. Desse modo, os carros ainda estão transitando normalmente pelo piso térreo.

publicidade

✓ Veja grandes lançamentos do ano:

publicidade

“Devido às obras de ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto do Recife, será preciso modificar o fluxo de veículos que trafegam pelo acesso térreo do aeroporto”, escreveu através de uma nota.

Contudo, é importante que os frequentadores saibam que em breve, os veículos serão proibidos no aeroporto de Recife. Assim, é esperado que o fluxo melhore e também aumente os níveis de segurança.

Por fim, não deixe de acompanhar nosso site para mais notícias e informações em primeira mão!

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

Carros são proibidos de passar pelo térreo do Aeroporto de Recife? Veja

Diogo Toscano
Redator especialista no mundo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2016 com foco na área de carros. Com o seu conhecimento e experiência traz para o site, conteúdos atualizados e informativos sobre o mundo automobilístico.