99 lança carro para aplicativo totalmente elétrico; Conheça em detalhes

Como forma de popularizar os veículos e meios sustentáveis, a 99 lança um carro elétrico. Nesse sentido, a plataforma de carona, em parceria com mais 8 empresas, pretende instalar cerca de 10 mil pontos de recarga pelo país e aumentar em 10% o comércio de veículos elétricos no país até 2025.

publicidade
99 lança um carro elétrico
99 lança um carro elétrico

99 lança um carro elétrico

A princípio, é indiscutível o papel que as grandes empresas têm no combate às agressões climáticas e ambientais. Por isso, é esperado que nomes grandes dentro e fora do Brasil, se mobilizem para adotar cada vez mais práticas sustentáveis.

publicidade

E nesse segmento, a empresa de caronas 99, juntamente com outras corporativas, lança neste mês de julho o BYD D1. Nesse sentido, o modelo da marca será implantado como carro de aplicativo elétrico, e seu foco está nas empresas de transporte por aplicativo.

Dessa forma, as 9 empresas do setor de mobilidade têm o objetivo de popularizar o acesso aos carros elétricos no Brasil.

publicidade

Batizada de “Aliança pela Mobilidade Sustentável”, a iniciativa é comandada pela empresa 99 e busca ampliar a infraestrutura para veículos sustentáveis no Brasil.

Logo, grandes nomes do mercado como Caoa Chery, Ipiranga, Movida e Tupinambá, fazem parte da grande iniciativa.

publicidade

✓ Veja também:

publicidade

Atualmente, a 99 estabeleceu algumas metas relacionadas ao lançamento do carro. Por exemplo, o aumento de 10% da participação de veículos elétricos até 2025 e a instalação de mais de 10 mil pontos de recargas.

Desse modo, a 99 lança um carro elétrico em um momento bastante pertinente, especialmente quando olhamos o cenário ambiental que o país vivencia nos últimos anos.

publicidade

✓ Veja mais informações do ano:

publicidade

Carros elétricos no Brasil

A princípio, o segmento de carros elétricos está em constante evolução aqui no Brasil. Isso é o que os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, nos mostram.

De acordo com a ABVE, as vendas de veículos elétricos leves cresceram cerca de 78% no primeiro quadrimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

publicidade

Ainda de acordo com a associação, o estoque total de eletrificados em circulação no país chegou a 90 mil veículos (2012 a abril de 2022), e, no ritmo atual, deverá passar de 100 mil entre julho e agosto. Entretanto, ainda existem vários obstáculos para tornar os elétricos populares no país.

Além disso, conforme dados da Associação Brasileiras das Locadoras de Automóveis – ABLA, uma das maneiras de tornar isso possível, é o aumento da frota de elétricos em empresas de locação de veículos.

Então, quando a 99 lança um carro elétrico, ou seja, uma empresa importante no transporte de pessoas, fica nítida a importância e necessidade da iniciativa.

publicidade
Este artigo foi útil? AVALIE

Avaliação média:
Total de Votos:

99 lança carro para aplicativo totalmente elétrico; Conheça em detalhes

Diogo Toscano
Redator especialista no mundo automotivo, é produtor de conteúdo online desde 2016 com foco na área de carros. Com o seu conhecimento e experiência traz para o site, conteúdos atualizados e informativos sobre o mundo automobilístico.