Como forma de popularizar os veículos e meios sustentáveis, a 99 lança um carro elétrico. Nesse sentido, a plataforma de carona, em parceria com mais 8 empresas, pretende instalar cerca de 10 mil pontos de recarga pelo país e aumentar em 10% o comércio de veículos elétricos no país até 2025.

GUIA DE CONTEÚDO
99 lança um carro elétrico
A princípio, é indiscutível o papel que as grandes empresas têm no combate às agressões climáticas e ambientais. Por isso, é esperado que nomes grandes dentro e fora do Brasil, se mobilizem para adotar cada vez mais práticas sustentáveis.
E nesse segmento, a empresa de caronas 99, juntamente com outras corporativas, lança neste mês de julho o BYD D1. Nesse sentido, o modelo da marca será implantado como carro de aplicativo elétrico, e seu foco está nas empresas de transporte por aplicativo.
Dessa forma, as 9 empresas do setor de mobilidade têm o objetivo de popularizar o acesso aos carros elétricos no Brasil.
Batizada de “Aliança pela Mobilidade Sustentável”, a iniciativa é comandada pela empresa 99 e busca ampliar a infraestrutura para veículos sustentáveis no Brasil.
Logo, grandes nomes do mercado como Caoa Chery, Ipiranga, Movida e Tupinambá, fazem parte da grande iniciativa.
✓ Veja também:
Atualmente, a 99 estabeleceu algumas metas relacionadas ao lançamento do carro. Por exemplo, o aumento de 10% da participação de veículos elétricos até 2025 e a instalação de mais de 10 mil pontos de recargas.
Desse modo, a 99 lança um carro elétrico em um momento bastante pertinente, especialmente quando olhamos o cenário ambiental que o país vivencia nos últimos anos.
✓ Veja mais informações do ano:
- Trânsito brasileiro não está pronto para receber carros elétricos
- Embraer prevê 100 rotas aéreas para carros voadores no Rio de Janeiro
Carros elétricos no Brasil
A princípio, o segmento de carros elétricos está em constante evolução aqui no Brasil. Isso é o que os dados da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, nos mostram.
De acordo com a ABVE, as vendas de veículos elétricos leves cresceram cerca de 78% no primeiro quadrimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.
Ainda de acordo com a associação, o estoque total de eletrificados em circulação no país chegou a 90 mil veículos (2012 a abril de 2022), e, no ritmo atual, deverá passar de 100 mil entre julho e agosto. Entretanto, ainda existem vários obstáculos para tornar os elétricos populares no país.
Além disso, conforme dados da Associação Brasileiras das Locadoras de Automóveis – ABLA, uma das maneiras de tornar isso possível, é o aumento da frota de elétricos em empresas de locação de veículos.
Então, quando a 99 lança um carro elétrico, ou seja, uma empresa importante no transporte de pessoas, fica nítida a importância e necessidade da iniciativa.